quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Iniciativa solidária no nosso Agrupamento

Os alunos do nosso Agrupamento, no âmbito da iniciativa “Um livro, com afeto”, recolheram e ofereceram livros a duas instituições que apoiam e acolhem alunos que frequentam as nossas unidades educativas.

 O projeto, iniciado no ano transato durante a Semana da Leitura, subordinada à temática “Cooperação/Solidariedade”, juntou duas caixas de livros, oferecidos pelos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo.
As obras recolhidas foram entregues a 28 de fevereiro, no Centro Cultural de Santo Adrião e no Colégio Maria Imaculada, por um grupo de alunos do agrupamento. Optou-se por esta data por ser o último dia do mês de fevereiro, mês dedicado aos Afetos. No ato, estiveram presentes os responsáveis pelas instituições, o Diretor do nosso Agrupamento, representantes dos docentes que participaram no projeto e a professora bibliotecária.
Com esta iniciativa, pretendeu-se levar a leitura às crianças mais carenciadas e incutir nos alunos laços de solidariedade e fraternidade, valores fundamentais na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.